Um homem foi vítima de estelionato em Uberaba e teve R$ 9.123,45 desviados após acreditar estar tratando de um processo previdenciário legítimo, segundo registro policial.
De acordo com o boletim, o homem passou a receber mensagens via aplicativo de mensagens de indivíduos que se apresentaram como representantes de um suposto escritório de advocacia. Eles alegaram a existência de uma ação previdenciária contra o INSS, inclusive fornecendo números de processo, valores e data de suposta audiência por videoconferência, o que deu credibilidade à situação.
Confiando na conversa, o homem forneceu dados bancários e posteriormente percebeu uma transferência não autorizada para uma conta em nome de terceiros, totalizando mais de nove mil reais. Ele informou que possui conversas, comprovantes e outros elementos digitais que poderão auxiliar nas investigações.
O caso foi registrado como estelionato consumado e segue para providências legais. As autoridades alertam para que a população desconfie de contatos suspeitos que envolvam transferências financeiras e sempre verifique a autenticidade de escritórios ou processos junto aos órgãos oficiais.
As informações são do Programa Hélio Jr, que vai ao ar de segunda a sexta, das 5h às 7h, na Rádio JM.