Uma jovem registrou ocorrência em Uberaba relatando ameaças, comportamento possessivo e violência psicológica por parte de seu ex-companheiro, que não aceita o término do relacionamento.
Segundo o boletim policial, a vítima relatou que o suspeito adotava atitudes ciumentas, controladoras e agressivas, incluindo ameaças de morte caso ela compartilhasse os fatos com terceiros. Ele também tomava seu celular, restringia contatos e impedia convívio com familiares.
O casal possui uma filha de um ano, e a vítima reside em apartamento alugado em seu nome. Ela relatou ainda que já havia visto uma arma de fogo na residência, aumentando seu temor.
Temendo por sua integridade física, a jovem procurou a unidade policial para registrar a ocorrência. O suspeito negou as ameaças, mas confirmou que ocorriam discussões frequentes motivadas por ciúmes.
A vítima foi orientada a buscar a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher para representação criminal e solicitação de medidas protetivas de urgência, conforme previsto na Lei Maria da Penha.
As informações são do Programa Hélio Jr, que vai ao ar de segunda a sexta, das 5h às 7h, na Rádio JM.