O homem foi preso após promover ameaças contra a companheira, até mesmo na frente dos agentes da Guarda Municipal (Foto/Divulgação)
Homem de 33 anos foi preso após agredir e ameaçar a companheira, uma dona de casa, de 23 anos, no bairro Fabricio, em Uberaba, na quinta-feira (23). Equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Uberaba foi acionada pela vítima, que estava aos prantos e acompanhada de sua filha, uma criança. O acusado foi preso e levado para o plantão da Polícia Civil.
Segundo consta, a dona de casa informou aos GCMs que foi agredida pelo companheiro e que o motivo estaria relacionado ao fato de ele não aceitar o término do relacionamento. Ele teria enforcado a mulher e tentou retirar a filha do casal à força dos seus braços.
Ainda de acordo com a dona de casa, em seguida, o homem começou a quebrar itens de dentro da residência, momento este em que ela conseguiu sair de casa com a criança e acionar a equipe da GCM.
Após acolherem a vítima, prestando-lhe assistência, os agentes da GCM foram até a residência do casal para que ela pudesse pegar sua documentação e registrar o fato. No local, os guardas civis se depararam com o acusado, visivelmente nervoso e agressivo. Mesmo na presença dos agentes da GCM, ele ameaçou a vítima, dizendo que ela nunca mais veria a filha.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão em flagrante por ameaças e agressão, previstas na Lei Maria da Penha.