Acidente aconteceu no bairro de Lourdes e a vítima segue internada em estado grave; esposa disse que o homem é alcoólatra e, possivelmente, estava embriagado
Equipes dos bombeiros e do Samu fizeram o regate do gesseiro, muito ferido, que, após os primeiros socorros, foi levado ao Hospital de Clínicas (Foto/Divulgação)
O estado de saúde de gesseiro, de 38 anos, morador da rua Benjamin Bernardino da Costa, no bairro Costa Teles, é grave, após ser atropelado por uma locomotiva da VLI na linha férrea, próximo à rua das Violetas, no bairro de Lourdes, na tarde de terça-feira (27). Ele teve uma das pernas amputadas e perdeu muito sangue. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do Samu realizaram o resgate e o encaminharam ao pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM).
Segundo o maquinista, também de 38 anos, que conduzia a locomotiva da empresa VLI, ele avistou o gesseiro caminhando sobre os trilhos da linha férrea. Na tentativa de parar, o maquinista relatou que acionou todos os dispositivos de segurança da locomotiva, como sirenes e freios, na tentativa de alertar o gesseiro. No entanto, devido ao peso dos vagões, não conseguiu parar a máquina a tempo, atingindo a vítima.
Com o atropelamento, o gesseiro ficou preso sob os vagões, sofrendo várias escoriações e cortes no antebraço e na mão esquerda, além de ter a perna direita decepada pela roda da locomotiva. Ele foi retirado dos trilhos e imobilizado pelos bombeiros militares e socorristas do Samu.
O gesseiro apresentava hemorragia ativa na perna ferida, estava consciente, porém desorientado, e em estado de choque. Ele foi levado ao pronto-socorro, juntamente com o membro decepado, que foi resgatado pelos bombeiros militares.
A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada, mas não compareceu no local. A perícia deve ser feita de forma indireta, se houver interesse da autoridade policial que vai presidir as investigações para apurar as circunstâncias do acidente.
A esposa do gesseiro, uma dona de casa, de 43 anos, contou que seu marido é dependente de álcool e estaria sob efeito de bebida alcoólica desde segunda-feira (26). Disse também que ele apresenta transtornos mentais, ficando confuso, o que poderia tê-lo levado a andar sobre a linha férrea.