NA PRISÃO

Homem que matou filhos gêmeos de ex é assassinado em Patrocínio

Publicado em 26/02/2025 às 11:06Atualizado em 26/02/2025 às 11:06
Compartilhar
O crime aconteceu em uma das celas da Penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares, em Patrocínio, no Alto Paranaíba (Foto/PLANOVA/Divulgação)

O crime aconteceu em uma das celas da Penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares, em Patrocínio, no Alto Paranaíba (Foto/PLANOVA/Divulgação)

O detento Neison Fernando Fabiano, de 47 anos, foi assassinado na noite desta segunda-feira (24/2) dentro de uma cela da Penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares, em Patrocínio, no Alto Paranaíba. O crime foi cometido por um companheiro de cela, um jovem de 21 anos, que confessou o homicídio.

Fabiano estava preso desde 2016 e havia sido condenado em 2018 a 68 anos e nove meses de reclusão pelo assassinato de dois irmãos gêmeos, de 17 anos, e da bisavó deles, de 80 anos. O crime ocorreu em 3 de fevereiro de 2016, na cidade de Alpinópolis, Sul de Minas, quando ele invadiu a casa das vítimas no Bairro Vila Betânia e disparou vários tiros contra elas. Segundo o processo judicial, o crime teve motivação passional, pois o detento mantinha um relacionamento com a mãe dos adolescentes e agiu por vingança após o rompimento da relação.

De acordo com relato às autoridades, o suspeito do assassinato de Neison afirmou que agiu por revolta ao presenciar uma tentativa de estupro dentro da cela. Segundo o jovem detento, a vítima foi flagrada com as calças abaixadas, tentando violentar outro preso, de 30 anos, que estaria adormecido sob efeito de medicamentos.

O suspeito relatou que, ao ver a cena, quebrou um aparelho de barbear e retirou uma lâmina, com a qual atacou Neison. Inicialmente, ele agrediu o homem com socos e chutes, depois aplicou um golpe de mata-leão e cortou seu pescoço. O jovem ainda revelou que, ao perceber a chegada dos policiais penais, intensificou os cortes na região do pescoço da vítima, pois desejava decapitá-lo.

Em nota oficial, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que todas as providências administrativas foram tomadas pela direção da unidade prisional. Conforme a nota, policiais penais foram acionados por outros detentos e, ao chegarem à cela, encontraram Neison caído com cortes profundos no pescoço. Ele foi retirado do local e encaminhado ao pronto-socorro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A direção da penitenciária iniciou um processo administrativo para apurar as circunstâncias do crime, enquanto as investigações criminais estão sob responsabilidade da Polícia Civil.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por