Homem de 35 anos foi detido após quebrar móveis e eletrodomésticos na casa de sua mãe, uma mulher de 62 anos, doente e que utiliza oxigênio portátil. O incidente ocorreu na rua Unaí, Jardim Triângulo 2, por volta da 1h de ontem. Ele foi abordado por policiais militares da 41ª Companhia do 4ºBPM portando faca e ameaçando cortar o próprio pescoço. Foi necessário o uso de uma pistola de emissão de impulso elétrico (arma de choque) para controlar o homem. Depois de contido, ele foi levado para atendimento médico-hospitalar.
Segundo informações, vizinhos acionaram a Polícia Militar após perceberem a destruição na casa. Quando os policiais chegaram, encontraram algumas pessoas do lado de fora da residência, que relataram que o indivíduo estava no interior da mesma, bastante transtornado. Ele teria quebrado diversos objetos, móveis e eletrodomésticos.
Os policiais entraram no imóvel e assim que o homem percebeu a presença da guarnição policial, ele correu para o interior da casa e fechou a porta. Em determinado momento, ele abriu a porta e estava segurando uma faca de cozinha, colocando-a contra o próprio pescoço. Ele voltou para dentro da residência e fechou a porta novamente.
Diante da situação, os policiais solicitaram apoio e várias equipes do 4ºBPM foram para o local. Quando o homem abriu a porta novamente, foi atingido por um disparo da pistola de emissão de impulso elétrico (que não perfura a pele), fazendo com que ele soltasse a faca. Isso o incapacitou o tempo necessário para ser imobilizado e algemado. Dessa forma, os policiais evitaram que o homem se autolesionasse ou causasse lesões a integrantes da Polícia Militar ou a terceiros.
A mãe do autor estava na casa e testemunhou o filho destruindo o interior do imóvel. Ela afirmou que ele faz uso de substâncias entorpecentes com frequência e disse que não teria condições de se deslocar até a delegacia devido à sua condição de saúde, incluindo o uso de oxigênio portátil. Ele foi levado para atendimento médico e posteriormente liberado.