Foram encontrados vários materiais relacionados ao tráfico de drogas, incluindo três barras de substância análoga à maconha, 57 pinos de substância análoga à cocaína, cinco buchas de maconha e dois tabletes de maconha (Foto/Divulgação)
Três homens foram presos, acusados de envolvimento com o tráfico de drogas em Delta (MG), a cerca de 30 quilômetros de Uberaba. Policiais militares chegaram a ser hostilizados por pessoas com envolvimento em crimes. Foram apreendidos um revólver com quatro munições intactas, barras e tabletes de maconha, pinos com cocaína, aparelhos celulares e dinheiro.
Conforme apurado pelo Jornal da Manhã, policiais militares em Delta receberam várias ligações de um homem, que passava trote e proferia palavras de baixo calão, além de xingar os familiares dos militares.
Leia também: 4ª fase da Operação Atrium combate organizações criminosas voltadas ao tráfico de drogas
Os policiais conseguiram identificar o autor dos trotes e, por meio de uma foto nas redes sociais, onde ele aparece portando uma arma de fogo, as equipes viram o envolvido na praça da cidade.
Ainda de acordo com o apurado, após identificar o acusado, policiais militares montaram operação para prendê-lo, ocasião em que algumas pessoas voltadas para o crime passaram a jogar pedras, pedaços de madeira, cadeiras e garrafas contra a guarnição militar. Até uma bicicleta foi arremessada contra os policiais.
Os agentes solicitaram apoio em Uberaba e militares foram para aquela cidade e, também, foram recebidos com hostilidade e revidaram. A situação foi controlada. Durante o confronto, o autor dos trotes conseguiu fugir.
Em posse do endereço do acusado, os militares foram para o local e conseguiram abordá-lo e prendê-lo. Durante buscas, foram encontrados tabletes de maconha e dinheiro.
Em seguida, os policiais militares entraram na casa dele e encontraram um revólver calibre 38 com quatro munições intactas, 57 pinos de cocaína, barras e tabletes de maconha, seis aparelhos celulares e certa quantia em dinheiro.
O acusado foi questionado sobre as pessoas que estavam na praça e agiram com hostilidade contra os militares. Ele apontou uma das pessoas, dizendo que se tratava de um “parceiro” no tráfico de drogas.
Foram feitos levantamentos e os militares se deslocaram para a casa do segundo envolvido. Ele foi abordado com outro jovem na porta da casa onde reside. Durante buscas no imóvel, foram encontrados sete porções de cocaína, um aparelho celular, uma máquina de cartões e mais de R$1.000,00 em dinheiro. Os dois foram presos.
Os três suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em Delta receberam voz de prisão em flagrante delito e foram encaminhados à Delegacia de Plantão da 1ªDRPC/5ºDPC, no Parque das Américas, em Uberaba. Os materiais apreendidos também foram levados e entregues à autoridade policial.