(Foto/Ilustrativa)
Aposentada, de 72 anos, residente no bairro Abadia, teve sua bolsa aberta e a carteira furtada no interior de ônibus do transporte coletivo urbano de Uberaba, na região central, por volta das 11h10 de quinta-feira (21). Na carteira estavam documentos pessoais, cartão bancário e R$50,00. O cartão bancário foi utilizado para fazer saques, que totalizaram R$2.750,00. O caso foi encaminhado à Polícia Civil.
A aposentada compareceu em uma Base de Segurança Comunitária da Polícia Militar e relatou que estava no ônibus, no bairro Abadia, e desembarcou na rua Alaor Prata, deslocando-se até uma agência bancária.
No interior do banco, conforme a vítima, notou que sua carteira havia sido subtraída da bolsa, que estava fechada quando entrou no ônibus. Ela constatou o furto de alguns objetos, dinheiro e o cartão do Banco do Brasil.
Após notar o furto, a aposentada retornou à sua casa e relatou ao seu filho. Nesse momento, eles se deslocaram até a agência do Banco do Brasil e fizeram contato com o gerente, onde foram informados que foram feitos três saques utilizando o cartão bancário da idosa.
Os saques foram feitos em um caixa eletrônico no interior de um supermercado na avenida Leopoldino de Oliveira, onde foi negado o fornecimento de imagens de câmera pela gerente.
A vítima suspeita que seus bens foram subtraídos por quatro pessoas que estavam no interior do ônibus, sendo três mulheres e um homem.
Uma das mulheres é morena, tem rosto com marcas de acne, aproximadamente 25 anos, cabelo preto e amarrado, é baixa e com sotaque nordestino. Outra é morena, alta, tem cabelos compridos e pele clara. O homem é moreno bronzeado, tem estatura baixa, cabelo bem curto e sotaque nordestino.