Um senhor de 79 anos, residente no Bairro Mercês, em Uberaba, procurou a Polícia Militar (PM) na sexta-feira (15) à tarde para relatar um golpe bancário que o deixou com prejuízos financeiros significativos. O idoso também possui uma conta de investimentos em renda fixa na instituição bancária.
Segundo o relato da vítima, ele recebeu uma mensagem de SMS informando que um agendamento de Resgate Antecipado de Aplicações de Renda Fixa, que venceria em outubro e novembro, havia sido realizado em sua conta. A mensagem solicitava que entrasse em contato com um número de telefone 0800 para obter mais informações.
Preocupado com a suposta movimentação em sua conta, o idoso fez a ligação conforme orientado na mensagem. Durante a chamada, ele foi atendido por um homem que alegou ser representante da instituição financeira. O suspeito solicitou diversas informações pessoais de da vítima, incluindo foto, número de CPF e telefone, e em seguida forneceu números de protocolo que se mostraram falsos.
Após ceder essas informações, a vítima percebeu que havia caído em um golpe. Ele descobriu que várias transações não autorizadas foram realizadas em sua conta, totalizando um prejuízo de R$ 24.149,06. Após essas transações fraudulentas, as contas do idoso foram bloqueadas para evitar novas ações não autorizadas.