As forças militares receberam um chamado nesta segunda-feira (13), na avenida Guilherme Ferreira, no bairro Abadia, em resposta a uma solicitação de vizinhos de um apartamento em um edifício, onde um homem estava agredindo uma mulher. Imediatamente, os militares se deslocaram para o local e, ao olhar pela janela do apartamento, testemunharam uma intensa discussão entre o casal.
Ao entrar em contato com a vítima, de 71 anos, ela relatou que iniciou uma discussão ontem com seu marido, de 65 anos, com quem mantém um relacionamento há 40 anos. A discussão foi provocada pela suspeita de que ele estivesse envolvido com outra mulher. A vítima ficou muito nervosa e agitada, mas não houve agressão física ou verbal de ambas as partes. A vítima não apresentou nenhum tipo de lesão física.
O acusado, afirmou que sua esposa, sofre de depressão e constantemente enfrenta crises de nervosismo e estresse. Ele explicou que ontem ela o acusou de ter um relacionamento com outra mulher, desencadeando uma discussão intensa com muitos gritos, mas em nenhum momento houve agressões ou ameaças.
Ao sair do local, foi apresentado um vídeo gravado por um morador anônimo, mostrando o marido, agredindo fisicamente a esposa, no sofá do apartamento. Ao assistir ao vídeo, a vítima alegou que o agressor apenas segurou seu braço devido ao seu estado nervoso. O autor confirmou a versão da esposa de que ela estava nervosa. O autor não possui registros policiais. O casal tem uma filha de 32 anos com necessidades especiais que testemunhou os eventos.
Diante do fato, foi dada voz de prisão ao autor e encaminhado à delegacia de polícia para as providências cabíveis. A vítima foi orientada a procurar a Delegacia da Mulher para providências posteriores, se necessário. O vídeo em questão foi deixado à disposição do delegado de plantão, encaminhado através do aplicativo WhatsApp.