Idoso havia retornado da padaria (Foto/Ilustrativa)
Polícia Militar é acionada no Residencial Mônica Cristina, nesta quarta-feira (8), após receber informações de que havia uma pessoa amarrada dentro de casa, após ser roubada.
No local, em contato com a vítima, de 62 anos, e a testemunha, de 40 anos, foi relatado que o idoso foi até a padaria, próximo de casa, e retornou para a residência. Minutos depois, escutou alguém chamando pelo nome de “Daniel”. Ele disse que ali não morava ninguém com aquele nome.
A pessoa tornou a dizer que queria falar com o “Daniel construtor”. Neste momento, ele foi até a porta da casa. Quando abriu o portão, foi surpreendido por dois homens armados que lhe mandaram entrar em casa.
Mandaram ele abaixar a cabeça e anunciaram o roubo. A todo momento lhe perguntavam onde estava o dinheiro. Levaram o idoso para o quarto e amarraram seus pés e mãos e vasculharam o imóvel.
Foram roubados R$110 reais que estava na carteira de bolso, um frasco de perfume, documentos e cartão bancário. Além do celular e o carro da vítima, que estava estacionado do lado de fora da residência e fugiram logo em seguida tomando rumo ignorado.
Em contato com a testemunha, de 40 anos, que mora e trabalha com o idoso, foi relatado que chegou em casa por volta de 18h e, ao entrar em casa, viu as coisas reviradas e chamou pelo senhor. Ouviu ele pedir ajuda e deslocou até o quarto, o encontrando amarrado. Ajudou a se soltar e ligou para as filhas e acionou a Polícia Militar.
Foi realizado intenso patrulhamento no intuito de localizar os autores e recuperar os bens roubados da vítima, mas até o fechamento da ocorrência não foram encontrados.