(Foto/Divulgação)
Um homem de 62 anos que transportava 764 quilos de maconha foi preso por tráfico de drogas. Ao todo, o suspeito foi flagrado com 762 tabletes do entorpecente em um veículo furtado. Ele foi abordado em Patos de Minas, a 250 quilômetros de distância de Uberaba, pela Polícia Rodoviária Federal.
Comunicado da corporação detalha que agentes realizavam patrulhamento tático e perceberam o veículo realizando manobra brusca com aproximação da viatura da PRF. O movimento gerou suspeitas e os policiais deram ordem de parada, que foi ignorada pelo condutor.
Houve tentativa de fuga por parte do idoso, que realizou manobras perigosas como ultrapassagens em locais proibidos. Dez quilômetros de distância do local da ordem de parada, o carro foi contido e encontrada grande quantidade de droga dentro do veículo.
Questionado, o idoso detalhou que assumiu o carro com os entorpecentes em Campo Grande (MS) e deveria fazer o transporte ate a cidade de Montes Claros (MG). Ele disse que receberia R$5 mil pelo transporte. Durante consultas no sistema, foi constatado que o carro era clonado e havia sido furtado este ano, em julho, na cidade de São Bernardo do Campo (SP).
O carro foi apeendido juntamente com as drogas. O idoso recebeu voz de prisão.