Com o impacto, o poste de iluminação se quebrou e o carro sofreu danos generalizados, enquanto o condutor foi levado à UPA e depois à delegacia (Foto/Divulgação)
Operador de empilhadeira, de 20 anos, inabilitado, foi preso em flagrante por embriaguez ao volante, após colidir o carro que dirigia contra poste de iluminação pública (Cemig), na avenida Leopoldino de Oliveira, região central de Uberaba. Ele contou que foi fazer uma ultrapassagem pela direita, perdeu o controle direcional do veículo e colidiu contra o poste.
Conforme apurado pelo Jornal da Manhã, a Polícia Militar foi acionada, através do 190, por moradores da região ao escutaram o barulho da colisão do veículo Fiat Palio com o poste.
Policiais militares chegaram rapidamente ao local e se depararam com o poste quebrado e o Fiat Palio danificado.
O motorista foi encontrado no interior do carro e, ao desembarcar, apresentava visíveis sinais de embriaguez. Ele relatou que havia feito uso de bebida alcoólica.
De acordo com o operador de empilhadeira, ele transitava em seu Fiat Palio pela avenida Leopoldino de Oliveira, no sentido bairro-Centro, e ao tentar ultrapassar um motociclista pela direita foi fechado, fez um movimento brusco, perdeu o controle de direção, subiu na calçada e colidiu seu carro contra o poste de iluminação pública.
A guarnição da Polícia Militar constatou que o operador de empilhadeira não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele foi levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito para atendimento médico.
Em seguida, o acusado recebeu voz de prisão em flagrante por dirigir embriagado e foi encaminhado à Delegacia de Plantão da 1ªDRPC/5ºDPC, no Parque das Américas, em Uberaba.