Durante o patrulhamento ostensivo realizado nesta terça-feira (17), militares avistaram em uma rua da Vila Esperança, um indivíduo em local conhecido pela frequente movimentação de usuários de drogas.
Ao perceber a presença da viatura policial, a guarnição observou que o indivíduo rapidamente jogou algo no chão e, em seguida, retirou apressadamente seu boné, colocando a mão em seu interior.
Imediatamente, procedeu-se à abordagem do indivíduo. Antes mesmo de iniciar a busca pessoal, um militar visualizou três pedras de crack próximas aos pés do indivíduo, que, antes de ser abordado, sentou-se no chão. Após se levantar, mais pedras do mesmo material foram encontradas onde o autor tentou sentar, e durante as buscas, mais do material foi localizado em sua mão direita e em seu boné, totalizando 33 pedras.
O autor, de 35 anos, se recusou a fornecer informações sobre a origem ou destinação do material, permanecendo calado durante o decorrer da abordagem policial.
Após consulta no sistema informatizado, verificou-se que o autor possui registros criminais, incluindo o crime de furto, entre outros. Em seu bolso, também foi encontrada a quantia de R$ 31 em dinheiro, além de um celular.
O autor foi detido em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado à delegacia de plantão.