CADEIA

Integrante de quadrilha paulista especializada em sequestro é preso em Uberaba durante operação

Carlos Paiva
Publicado em 20/07/2024 às 18:00
Compartilhar

Homem foi levado para a Delegacia de Plantão, onde foi cumprido o mandado de prisão, e em seguida conduzido para a penitenciária de Uberaba (Foto/Divulgação)

Investigadores da Inspetoria da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil/5ºDPC, em Uberaba, em apoio à Polícia Civil do estado de São Paulo, por meio da Delegacia Antissequestro, prendeu um homem, de 31 anos, em uma chácara, na rua Carlos Tasso Rodrigues da Cunha. Ele é suspeito de integrar quadrilha especializada em extorsão mediante sequestro e fugiu para Uberaba após raptar um caminhoneiro. Outros integrantes da quadrilha foram presos em São Paulo.

Segundo informações da Polícia Civil paulista, em janeiro deste ano, um motorista de caminhão foi atraído pelo aplicativo “FreteBras” até a cidade de Guarulhos (SP), com a promessa de realizar um carregamento para o Mato Grosso do Sul. Contudo, lá chegando foi sequestrado, permanecendo em cárcere até o dia seguinte.

Tão logo o motorista foi liberado, configurando-se assim extorsão mediante sequestro, a Delegacia Antissequestro de São Paulo instaurou inquérito policial, e no dia 7 de junho passado prendeu um dos envolvidos no crime. Já no dia 10 do mesmo mês, policiais civis prenderam mais três envolvidos.

Ainda de acordo com as informações, os policiais civis de São Paulo descobriram que um dos acusados conseguiu fugir e teria vindo se esconder em Uberaba.

Policiais civis da Delegacia Antissequestro de São Paulo, em conjunto com investigadores da Inspetoria da 1ªDRPC, montaram operação para prenderem o foragido, considerado de altíssima periculosidade.

Após inúmeras diligências à procura do imóvel que estava sendo utilizado como esconderijo pelo suspeito, os policiais civis conseguiram encontrá-lo. Após cercarem o local, eles surpreenderam o acusado e o prenderam.

Ele foi levado para a Delegacia de Plantão, onde foi cumprido o mandado de prisão. Em seguida, foi conduzido para a penitenciária de Uberaba, permanecendo preso, à disposição da Justiça paulista.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por