Polícia Civil, em Uberaba vai investigar as circunstâncias do acidente de trânsito em que foi vítima fatal jovem de 19 anos. O fato aconteceu na avenida Rivaldo Machado Borges, Jardim Copacabana, na terça-feira (2). A vítima seguia pela via em sua bicicleta e teria se envolvido em uma colisão com ônibus, dirigido por motorista de 38 anos. O jovem foi sepultado na quarta-feira (3), no Cemitério São João Batista.
Quando os policiais militares chegaram ao local do acidente, encontraram o ônibus e seu motorista. A vítima já havia sido socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o pronto-socorro do Hospital Regional José Alencar.
De acordo com o motorista do ônibus, ele seguia pela avenida Rivaldo Machado Borges e, ao fazer a conversão para a avenida José Geraldo de Souza, colidiu com a vítima, que conduzia uma bicicleta e seguia pela contramão de direção na avenida José Geraldo de Souza.
O motorista ressalta que parou na sinalização de “Pare” e ligou a seta antes da realização da manobra de conversão.
Duas testemunhas confirmaram a versão apresentada pelo motorista e ainda acrescentaram que a vítima estava conduzindo a bicicleta muito rápido no momento da colisão.
No Hospital Regional, os militares foram informados pelo médico de plantão que a vítima deu entrada no pronto-socorro às 17h04. Ele estava confuso e sofreu três paradas cardíacas, sendo que às 18h23 foi a óbito, por suspeita de trauma abdominal, trauma de pelve e traumatismo craniano.
Perito criminal da Polícia Civil foi informado do acidente, mas não compareceu no local por este ter se tornado inidôneo. O corpo do jovem foi encaminhado ao IML de Uberaba para exame de necropsia.
O motorista e o ônibus estavam com as documentações regulares e foram liberados no local do acidente. A bicicleta foi deixada sob a responsabilidade de uma testemunha.