Jovem de 20 anos, residente em casa da rua Névio Franco de Moraes, Vila Brasília, em Capinópolis (MG), enfrentará inquérito policial por extorsão e outros crimes, depois de exigir imagens nuas e extorquir dinheiro de uma adolescente de 14 anos, de Uberaba. A prisão do acusado não ocorreu, uma vez que não estava em situação de flagrante delito. O caso foi encaminhado à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba.
Segundo a vítima, acompanhada por sua mãe, ela começou uma conversa com o autor através do Instagram. Ele utilizava um perfil falso e se apresentava como “Mário Netto”. Durante as conversas, a menor acreditava estar dialogando com uma pessoa honesta e acabou enviando dois vídeos.
A adolescente também informou que nos vídeos estava vestida de um biquíni e uma blusa do Palmeiras, e no outro estava usando um moletom com a parte de baixo abaixada, revelando parte de seus glúteos.
Ela ainda explicou que estava usando calcinha, embora o vídeo possa sugerir o contrário. Em ambos os vídeos, a menor cobriu o rosto com um sticker do Instagram.
Conforme informações, o homem enviou uma mensagem novamente, exigindo que a vítima enviasse R$20,00. Ela recusou, mas foi ameaçada novamente e acabou fazendo um Pix para a conta dele. Após fazer o Pix, a estudante exigiu que o acusado apagasse os vídeos, mas ele impôs que ela fizesse um vídeo completamente nua.
A estudante não enviou o vídeo e contou à sua mãe o que estava acontecendo. Ambas foram até a Polícia Militar em Uberaba e descobriram que o autor mora em Capinópolis.
Uma patrulha da Polícia Militar daquela cidade foi até a casa do acusado, fez sua identificação e o qualificou em documento enviado à Polícia Civil. Há suspeitas de que o jovem possa ter feito dezenas de vítimas.