Neste domingo (30), em Uberaba, a Polícia Militar foi acionada após receber informações sobre um incidente envolvendo um homem, de 36 anos. Segundo o relato da vítima, ele havia perdido seu cartão de débito, que possuía a função de aproximação (não requerendo a senha), após sair de um táxi, onde utilizou o cartão para pagar a corrida. A vítima percebeu a perda ao tentar ir ao mercado.
Ao acessar o aplicativo do cartão, constatou diversas compras realizadas, totalizando o valor de R$ 334,21. Com o conhecimento de um dos estabelecimentos onde as compras foram feitas, o homem deslocou-se até o local e solicitou ao proprietário imagens da pessoa que utilizou seu cartão. Ele apresentou essas evidências à equipe policial, que imediatamente iniciou o rastreamento.
Após alguns instantes, a polícia conseguiu abordar o autor, de 21 anos, das transações fraudulentas, que diante das provas apresentadas, não teve como negar a autoria e admitiu ter encontrado o cartão dentro do táxi. Ele confessou ter realizado diversas compras e informou que parte dos materiais estava guardada em sua residência.
Os policiais se deslocaram até o endereço do autor e, após contato com sua mãe, realizaram buscas em seu quarto, encontrando os materiais adquiridos ilegalmente, além de um fone de ouvido novo e um comprovante de compras.
O autor relatou ainda que, após não conseguir mais utilizar o cartão, o amassou e o descartou próximo a uma mercearia onde realizou algumas das compras.
Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com os materiais apreendidos, à presença do delegado de plantão para as devidas providências legais.