Um dos autores que foi preso, sendo encontrada com ele parte da fiação roubada do poste que alimenta de energia a empresa (Foto/Divulgação)
Jovem, de 19 anos, foi preso acusado de furtar fiação elétrica de empresa, na rua Major Eustáquio, região central de Uberaba, na segunda-feira (4). Um segundo envolvido conseguiu fugir e não foi preso. Fiação elétrica arrancada do imóvel onde funciona a empresa foi recuperada e entregue à autoridade policial plantonista na Polícia Civil.
Policiais militares, ao chegarem ao local, constataram que foi subtraída a fiação elétrica existente no poste que abastece o imóvel onde funciona a empresa. O proprietário ficou de levantar a quantidade de fios furtados e registrar a ocorrência policial posteriormente.
Diante da situação, policiais militares realizaram buscas nas proximidades visando localizar os autores e o material furtado. Durante as buscas pela rua Doutor José Ferreira, cerca de 100 metros do local do furto, militares localizaram o jovem, que é de Alagoas e mora no Parque das Américas, com uma mochila preta contendo diversos fios.
Em outra empresa, também nas proximidades, foi constatado também o furto de fiação elétrica. Foi realizada comparação do material localizado com o existente no padrão e constatado que se trata do mesmo.
Militares fizeram contato com comércios nas proximidades e conseguiram imagens onde aparecem dois indivíduos realizando o furto, sendo um destes o jovem preso.
Foi perguntado ao acusado sobre o paradeiro do outro autor envolvido no furto. Ele disse que não sabia. Também disse que os autores seriam ele e o comparsa e que não teve envolvimento de mais ninguém. Sobre o local onde venderia os fios de eletricidade, se negou a informar.
Durante busca pessoal foi localizado com o acusado um aparelho celular marca Motorola. Ele não soube informar modelo e imei. Questionado sobre a procedência do aparelho, ele também não soube informar.
O autor preso possui diversas passagens pelo mesmo delito, inclusive estava preso na penitenciária de Uberaba, sendo liberado no último dia 31 de outubro.