O acidente aconteceu na madrugada de ontem e a condutora, que foi levada com ferimentos graves para hospital, alegou ter cochilado ao volante
Jovem de 27 anos ficou gravemente ferida após cochilar, perder o controle direcional do carro e colidir violentamente contra um poste de iluminação pública, na avenida Guilherme Ferreira, região central de Uberaba, por volta das 2h de ontem. Com o impacto, o poste de iluminação foi deslocado em cerca de meio metro de sua base, deixando-o sustentado apenas pela fiação e o próprio veículo, com risco de cair. A jovem foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e levada para hospital particular.
De acordo com o que foi apurado pela reportagem do Jornal da Manhã, o Centro de Operações do Corpo de Bombeiros Militar (Cobom/8ºBBM) foi acionado, através do 193, por testemunhas, que relataram a violenta colisão no poste de iluminação pública (Cemig).
Duas equipes, uma de Salvamento e outra de Resgate do CBM, foram para o local e, de imediato, fizeram a estabilização do veículo e o resgate da vítima, além do isolamento do local, que apresentava potencial risco.
A violência do impacto arrancou o poste e o deslocou por cerca de meio metro de sua base, deixando-o sustentado apenas pela fiação e o próprio veículo, com risco de cair, embora estivesse estável.
A vítima teve traumatismo craniano em função do choque contra o vidro dianteiro, fratura completa no braço esquerdo e queixava-se de dores pelo corpo, sendo conduzida para o pronto-socorro do Hospital São Marcos.
A condutora é habilitada para condução do veículo e estava com documentação regular. Ela alegou ter cochilado ao volante enquanto retornava para casa, ocasionando o acidente. Ela não utilizava cinto de segurança, o que poderia ter reduzido o impacto e as lesões.
O CBM isolou o local e fez o acionamento da Cemig para providências relativas à rede elétrica e ao risco da possível instabilidade do poste, que também ameaçava a estrutura de uma oficina automotiva instalada em frente do local do acidente.
(Foto/Corpo de Bombeiros)
(Foto/Corpo de Bombeiros)
(Foto/Corpo de Bombeiros)
(Foto/Corpo de Bombeiros)