O acidente aconteceu na confluência da Leopoldino de Oliveira com a rua Conde Prados, onde o motociclista perdeu o controle sem motivos claros
Equipe do Samu atendeu o chamado, mas a jovem não resistiu aos ferimentos (Foto/JC Duran)
Um jovem de 19 anos morreu após bater violentamente no pergolado instalado na ilha central da avenida Leopoldino de Oliveira com a rua Conde Prados, bairro Abadia, na manhã de ontem. Uma equipe do Samu chegou a prestar os primeiros socorros, mas ele não resistiu ao grave trauma no tórax e morreu no local. A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do acidente.
Segundo informações, quando a Polícia Militar chegou ao local do acidente, deparou-se com uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) controlando o trânsito da avenida e preservando o local.
Uma equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também já estava no local com uma médica e uma equipe de socorristas.
Segundo a médica do Samu, ao chegar ao local, deparou-se com a vítima caída ao solo, sendo que não estava respirando. Foram realizadas manobras de reanimação, mas infelizmente sem êxito, sendo constatado o óbito no local, relata.
Os agentes da GCM já haviam acionado a Perícia Técnica e o rabecão do IML. O perito criminal compareceu no local e, após colher evidências, encaminhou o corpo ao IML de Uberaba, para necropsia.
Câmeras de segurança da região registraram o momento do acidente e serão usadas para apurar as circunstâncias da colisão. Não se sabe o porquê, mas o motociclista circulava pela faixa exclusiva do BRT.