O jovem Igor Salomão Terra, 27 anos, morreu após deitar sobre os trilhos de linha férrea e ser atropelado por uma locomotiva com 80 vagões, da empresa Valor da Logística Integrada (VLI) Multimodal S.A., na altura da avenida Dom Almir Marques, bairro José Valim de Melo, na madrugada de ontem. O maquinista teria acionado todos os dispositivos de emergência e segurança, mas não conseguiu parar a locomotiva a tempo. A Polícia Civil vai instaurar inquérito policial para apurar as circunstâncias da morte do jovem.
De acordo com o que foi apurado pelo Jornal da Manhã, o inspetor ferroviário, de 41 anos, disse que seu maquinista, de 35 anos, conduzia a locomotiva da empresa VLI, com cerca de 80 vagões, da estação da empresa em Uberaba com destino à cidade de Ituverava (SP), na ocasião do acidente na altura do bairro José Valim de Melo.
Ainda de acordo com o inspetor ferroviário e o maquinista, pouco antes da chegada da locomotiva no viaduto do Jardim Itália, foi visualizado um vulto. Ao se aproximarem, perceberam que se tratava de uma pessoa, que estava sentada sobre a linha férrea.
Eles contam, ainda, que de imediato foram acionados todos os dispositivos de emergência e segurança, mas ao se aproximarem do corpo, este veio a se deitar sobre os trilhos, sendo colhido pelo limpa-trilhos da locomotiva.
Com o choque, o corpo foi arrastado pelo limpa-trilhos, sendo jogado para dentro da linha férrea, sendo que um de seus pés permaneceu preso às ferragens, sendo arrancado.
Como foram acionados os dispositivos de frenagem da locomotiva, o veículo parou e o inspetor ferroviário desceu até a linha férrea, deparando com o corpo já sem vida.
A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local, fez imagens e colheu evidências para a confecção de laudo. Foi constatado que a vítima, Igor Salomão Terra, sofreu diversas lacerações profundas na face, motivo pelo qual foi a óbito no local. Foi localizado no ponto de colisão entre a locomotiva e o corpo, possivelmente onde a vítima havia se deitado, uma faca de lâmina lisa e cabo vermelho e suja de sangue.
Após os trabalhos periciais, foi localizado dentro de um dos bolsos da calça da vítima sua identidade e um aparelho celular, que foram recolhidos pela perícia técnica. O corpo foi retirado dos trilhos, sendo levado para o IML de Uberaba pelo rabecão da Polícia Civil.
Equipes da Polícia Militar diligenciaram por vários pontos da cidade à procura de parentes de Igor Salomão Terra, mas sem sucesso.