Jovem de 18 anos teve o aparelho celular tomado em assalto por dois homens, que estavam em duas bicicletas e simularam estar armados, na rua Francisco Fava, bairro Universitário, na sexta-feira (16). A Polícia Militar fez diligências à procura dos autores, mas sem êxito na localização dos mesmos. O registro policial foi encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos.
A jovem relatou que se encontrava parada na calçada, em frente ao seu local de trabalho, mexendo no celular, quando os dois homens, em duas bicicletas, passaram pela rua, foram até o final do quarteirão e retornaram. Eles se aproximaram da vítima e, simulando estarem armados, anunciaram o roubo e mandaram que ela entregasse o celular.
Ela contou ainda que, inicialmente, não entregou o celular, mas um dos homens o puxou de suas mãos e, em seguida, os dois autores evadiram-se pela rua Pernambuco, no sentido ao bairro Santa Maria. Ela estava nervosa e não soube passar as características dos indivíduos, somente que o autor que pegou o celular de suas mãos estava de bermuda e blusa de frio branca.
Os militares conseguiram imagens de circuito de segurança e confirmaram o relato da vítima e que um dos autores é pardo, trajava bermuda de cor clara, blusa de frio branca, usava boné escuro, chinelos e estava em uma bicicleta de cor branca com garupeira inox.
O outro homem, ainda segundo as imagens, também é pardo, trajava calça, moletom, usava tênis preto, boné preto com aba vermelha e estava em uma bicicleta mountain bike preta.
O aparelho celular da vítima foi bloqueado através da Central de Bloqueio de Celulares do Estado de Minas Gerais (Cbloc).