O carro da condutora ficou com as rodas pra cima, o que demandou cuidados especiais no socorro da vítima, presa às ferragens (Foto/Divulgação)
Jovem de 21 anos ficou ferida após desviar o carro que dirigia de um cachorro e capotar várias vezes, parando com as quatro rodas para cima, na rodovia BR-050, quilômetro 174, região territorial de Uberaba, na segunda-feira (17). Ela ficou presa às ferragens e foi necessário o empenho de vários bombeiros militares para desencarcerá-la. De imediato, foi constatado que a jovem apresentava lesões, sendo necessários cuidados especiais de emergência para sua estabilização.
O veículo também foi estabilizado para evitar movimentos bruscos que pudessem causar mais danos à vítima ou colocar em risco a integridade física da equipe de resgate do Corpo de Bombeiros Militar.
Foram utilizados calços, cunhas e estabilizadores para evitar que o veículo se movesse durante a operação. Após os procedimentos, a equipe de bombeiros militares iniciou o acesso à vítima, juntamente com a equipe de suporte básico da Concessionária Eco050.
Devido à posição do veículo e à condição da vítima, foi necessário abrir portas, retirar para-brisas e cortar partes do banco traseiro para ter acesso ao interior do veículo. A retirada da vítima do veículo foi feita com cuidado para evitar movimentos bruscos que pudessem agravar ferimentos, especialmente na coluna vertebral.
A jovem foi retirada das ferragens, imobilizada e entregue aos socorristas do resgate da Eco050, que a levaram para o pronto atendimento do Hospital Regional José de Alencar Gomes da Silva, onde ela ficou internada.
Os bombeiros ainda fizeram a limpeza no local do acidente, removendo destroços e garantindo que a área ficasse segura para o tráfego e para outros veículos de emergência.
O veículo da vítima ficou sob a responsabilidade da Concessionária Eco050 para as devidas providências junto à Polícia Rodoviária Federal.