Polícia Militar foi acionada em shopping no bairro São Benedito, após dezenas de integrantes da “Gangue do Rolezinho” ameaçarem agredir um dos seguranças do mall, na noite de sábado (24). Um adolescente de 16 anos foi apreendido. Houve tumulto na porta de uma lanchonete e, com a chegada das guarnições da Polícia Militar, os menores saíram correndo no sentido à avenida Santa Beatriz da Silva.
O chefe de segurança do shopping solicitou a presença da Polícia Militar visto que estava acontecendo agressão, mais precisamente em frente à fila de atendimento e à porta de entrada do McDonald’s, com a aglomeração de menores desacompanhados de responsáveis legais.
Os menores estariam realizando o chamado “Rolezinho”, inclusive ameaçando os seguranças do shopping. Também estavam tumultuando e assustando os clientes que tentavam entrar no drive-thru do McDonald’s.
Quando os policiais militares chegaram ao shopping, constataram que vários menores estavam avançando para cima de um segurança. Eles avistaram um adolescente jogar pedras e garrafas em direção ao segurança, como também o xingar.
Foi nesse momento que os militares deram voz de apreensão em flagrante ao adolescente. Ele desobedeceu e entrou correndo na loja de atendimento do McDonald’s, porém foi alcançado e imediatamente contido, sendo conduzido ileso para o interior da viatura policial.
Com o apoio das demais equipes do turno, policiais militares tentaram abordar também os outros agressores do segurança do shopping. Porém, eles saíram correndo pelo portão lateral, ganhando assim a avenida Santa Beatriz da Silva e fugindo no sentido à Vila Santa Maria.
A direção do shopping, através de sua assessoria de imprensa, informou que “o menor em questão estaria incitando algazarra e tumulto e, ao ser abordado, no Estacionamento da saída para a avenida Santa Beatriz, ameaçou ferir o segurança com pedras, o que não aconteceu, porque coincidentemente chegou uma viatura da PM que fazia rondas pelo local. Os policiais então tomaram as providências”.