Cargas apreendidas em Delta (Foto/Divulgação)
A Polícia Militar de São Paulo (PMSP), em parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), apreendeu mais de 300 maços de cigarro, além de veneno, calcário, amido, entre outros produtos e dinheiros, na cidade de Delta, neste sábado (11).
Segundo a ocorrência, durante operação realizada pela Polícia Militar Rodoviária de São Paulo, foi feito o sinal de parada obrigatória a um motorista que conduzia uma caminhonete. O condutor desembarcou do veículo e evadiu, deixando para trás uma idosa e uma criança.
Após a verificação do veículo, foi constatada a carga de cigarros sem nota fiscal. Questionada se possuía mais produtos, a suspeita que ficou no automóvel sinalizou que na residência do fugitivo, em Delta, haveria mais materiais.
Foi desencadeada operação conjunta com as Polícias Militares dos Estados de São Paulo e Minas Gerais, deslocando ao local, onde a proprietária autorizou o livre acesso e, após vistoria no imóvel, foi localizado um depósito clandestino com equipamentos e grande quantidade de galões e produtos químicos, dinheiro e cheques.
Diante dos fatos, ela foi presa em flagrante pelo crime de contrabando, sendo apresentada na Polícia Federal de Uberaba.
Além dos 300 pacotes de cigarros, foram encontrados 3 kg do veneno GLI UP 720W, 10 galão de 5 litros do veneno Minalon 20, 4 pacotes de 1kg de Xantana goma, 50 kg de amido, 60 kg de Calcário, 3 balanças de precisão, 2 prensa térmica, 1 máquina de costura, 90 galões com tampas e lacres, 5 mil rótulos de veneno, 1 liquidificador industrial, 14 pacotes com 300 embalagens plásticas cada, R$ 8.900,00 em dinheiro, R$ 77.500,00 em cheque, 3 celulares e uma Amarok.