Durante uma operação policial, realizada neste domingo (1), militares se depararam com um indivíduo, de 33 anos, caído no chão em uma avenida, no Parque das Gameleiras 2. Ao questionar o condutor da motocicleta sobre o que havia acontecido, ele relatou que um veículo branco o havia fechado. Insatisfeito com o motorista do carro, o condutor da motocicleta tentou chutar o retrovisor do veículo, perdeu o controle da direção e colidiu com uma árvore no canteiro central da avenida.
Foi solicitada a presença do SAMU para atender o indivíduo devido ao impacto e às escoriações que ele apresentava. Após consulta ao sistema informatizado, os militares verificaram que a motocicleta que o indivíduo estava conduzindo era produto de furto.
Devido ao acidente com a motocicleta, os militares acompanharam o SAMU até o Hospital Regional para atendimento médico. O indivíduo precisaria permanecer internado devido a uma fratura exposta em um dos dedos e que seria transferido para o Hospital Escola.
Dessa forma, a motocicleta, que era produto de furto, foi recuperada e encaminhada ao pátio credenciado do Detran.
Os militares efetuaram a prisão do suspeito, que estava na posse da motocicleta furtada. No entanto, o autor não foi levado à Delegacia de Polícia devido à necessidade de cirurgia no dedo devido à fratura exposta, e ele permaneceu internado.