Conforme relato do motorista da carreta, estava diminuindo a velocidade para entrar à esquerda no acesso à empresa Soma Ambiental, quando houve a colisão traseira
Neto Talmeli
O condutor do carro, J.H.P., 45 anos, K.M.D., 36, e Néia Aparecida Rocha, de 53 anos, ficaram presos nas ferragens
Acidente na Rodovia MG-2595, antiga avenida Filomena Cartafina, na tarde de sábado, 11, envolvendo um carro GM Monza e uma carreta Scania, deixou uma pessoa morta e duas gravemente feridas. O veículo GM Monza teria entrado na traseira da carreta. Socorristas do Samu e bombeiros militares atenderam o acidente, que foi registrado pela Polícia Militar.
O acidente aconteceu por volta das 14h50, no quilômetro 12 da rodovia. Os militares que registraram o acidente se depararam com socorristas e bombeiros militares atendendo as vítimas que estavam no GM Monza, verde, placas GKQ-6921. Conforme relato do motorista da carreta Scania, cor branca, placas NWQ-3340, J.D.R.F., 29 anos, estava diminuindo velocidade para entrar à esquerda no acesso à empresa Soma Ambiental. No momento em que já estava convergindo à esquerda, sentiu o impacto do veículo GM Monza no para-choque traseiro do caminhão. Com o impacto, o GM Monza ficou com a frente totalmente destruída. O condutor do carro, pedreiro J.H.P., 45 anos, e as passageiras K.M.D., 36, e Néia Aparecida Rocha, de 53 anos, ficaram todos presos nas ferragens, sendo que esta ultima morreu no local.
O condutor do carro e a passageira foram socorridos pelo Samu e levados ao pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM. Ambos deram entrada em estado gravíssimo e apresentavam traumas, lesões e fraturas generalizadas pelo corpo. Conforme registro policial, vítima fatal, que estava no banco da frente (passageiro), “encontrava-se, durante sua retirada das ferragens, com um copo na mão esquerda e uma garrafa de cerveja no colo”, fato presenciado pelo perito da Polícia Civil. O condutor do caminhão foi conduzido à presença da autoridade policial para esclarecimentos.