Homem magro, negro, cabelo preto e encaracolado, trajando camiseta amarela com desenhos, calça jeans e usando boné preto, tomou em assalto uma motocicleta pertencente a um técnico de telecomunicações, de 22 anos, na avenida Guilherme Capucci, no Jardim Elza Amui, na tarde de quarta-feira (3). Durante a fuga, o autor se envolveu em um acidente de trânsito, abandonou a motocicleta e fugiu. Ele foi identificado por fotos.
O técnico de telecomunicações, morador no Residencial Mangueiras, relatou que parou sua motocicleta para olhar o celular, quando foi abordado por indivíduo que estava a pé e anunciou o assalto: “Passa o celular, o capacete e a moto”. A vítima resistiu e foi agredida e jogada no chão, lesionando o joelho direito. O autor fugiu, roubando a motocicleta Honda CG160cc, Titan, vermelha, ano 2022, placa RVD-0F23.
Foram apresentadas fotografias de autores acostumados a cometer crimes desta e de outras modalidades, sendo que um suspeito foi identificado.
Durante as diligências para prender o autor do assalto e recuperar a motocicleta, policiais militares da motopatrulha foram acionados para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito na rua Oswaldo Lourenço. Ao chegarem ao local, descobriram que um dos envolvidos era justamente o autor do assalto. Após o acidente, ele abandonou a motocicleta e fugiu a pé, não sendo preso.
A motocicleta Honda CG160cc, que havia sido roubada e recuperada após o autor do assalto se envolver em acidente, foi apreendida e recolhida ao pátio credenciado pelo Detran-MG.
O caso vai ser investigado na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.