A condutora do carro tentava contornar na avenida Leopoldino de Oliveira, na confluência com Conde de Prados, onde é proibida tal manobra (Foto/Divulgação)
Motociclista de 24 anos ficou gravemente ferido em colisão com carro, na avenida Leopoldino de Oliveira com a rua Conde de Prados, bairro Estados Unidos, na quinta-feira (27). A motorista do carro afirmou que o motociclista transitava em alta velocidade, no sentido bairro-Centro, pela pista exclusiva do BRT, momento em que ela foi fazer conversão irregular à esquerda.
Segundo informações, quando a equipe da Polícia Militar chegou no local, o motociclista já estava sendo atendido pelo Samu e não pôde fornecer sua versão para o acidente.
Já a condutora do carro, de 35 anos, disse que dirigia seu VW Crossfox, cor branca, placas ENP-8209, pela avenida Leopoldino de Oliveira, no sentido bairro/Centro, quando, no cruzamento com a rua Conde de Prados, iniciou conversão à esquerda para tomar o sentido contrário da mesma avenida. Ela contou ainda que não percebeu a sinalização de trânsito que proíbe a referida manobra.
Ainda de acordo com a condutora do carro, ao iniciar a conversão, foi atingida pela motocicleta Honda CG 125, placa HJV-6664, pilotada pelo jovem de 24 anos, que trafegava no mesmo sentido direcional da avenida, porém na faixa exclusiva do BRT. O motociclista bateu na parte traseira do lado esquerdo do carro, sendo lançado por cima do veículo e caindo ao solo com violência.
O motociclista recebeu os primeiros socorros no local e foi encaminhado pelo Samu, com urgência, para o Hospital de Clínicas da UFTM, com traumatismo cranioencefálico, laceração no nariz, supercílio e lábios. Ele também apresentava muita confusão mental e fala desconexa.
A Perícia Técnica da Polícia Civil compareceu no local e colheu material para confecção de laudo. A Polícia Civil vai instaurar inquérito policial para apurar as circunstâncias e responsabilidades pelo acidente. Os veículos estavam com a documentação em dia e foram liberados no local.