Envolvido foi ouvido e liberado pela Polícia Civil "por falta de elementos que pudessem configurar a conduta como tentativa de homicídio dolosa"
O motorista envolvido no incidente desta terça-feira (16), em que um homem foi prensado contra o próprio carro durante uma briga de trânsito em Uberaba foi ouvido e liberado pela Polícia Civil "por falta de elementos que pudessem configurar a conduta como tentativa de homicídio dolosa". A vítima, que passou por cirurgia, encontra-se internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM).
Conforme informações da polícia, um inquérito foi instaurado para investigar os eventos que precederam o atropelamento, esclarecer a dinâmica dos fatos e analisar o laudo pericial. Os investigadores também acompanharão a gravidade das lesões e a evolução do estado de saúde do homem de 45 anos que foi atingido.
O inquérito abrangerá, além do incidente em si, a posse de maconha e de objetos como bastão, soco inglês e canivete por parte da vítima. Testemunhas que seguiam os veículos envolvidos relataram que o homem tentava uma ultrapassagem, exigindo passagem ao outro motorista, resultando na parada dos veículos no meio da rua.
As imagens registradas mostram a discussão entre os envolvidos, com o homem descendo do veículo da frente segurando um cassetete, batendo na janela do outro motorista. Após o confronto, o motorista acelera, prensando o homem contra o próprio veículo, que cai e é novamente atropelado. O condutor responsável pelo atropelamento alegou agir em legítima defesa, afirmando ter sido ameaçado pelo outro motorista.
O homem atingido, encontrado com maconha em seu bolso, além de um soco inglês e um canivete em seu carro, foi levado ao HC-UFTM com fratura exposta na perna esquerda. Seu veículo foi entregue a um familiar, enquanto o outro veículo envolvido foi apreendido e encaminhado a um pátio credenciado.
O motorista prensado, que passou por cirurgia, encontra-se estável na UTI do HC-UFTM. A polícia continua a investigação para esclarecer os detalhes do incidente e determinar as responsabilidades das partes envolvidas.