SEM FREIOS

Motorista joga caminhão sem freios contra casa na Medalha Milagrosa

Com o problema mecânico, o condutor usou a alternativa de parar o veículo no imóvel para evitar acidente mais grave

Carlos Paiva
Publicado em 19/08/2023 às 18:55Atualizado em 19/08/2023 às 19:09
Compartilhar

Com a colisão, tanto a casa quanto o caminhão sofreram danos; o motorista não era habilitado para dirigir veículo pesado (Foto/Divulgação)

Caminhão VW 6.90, conduzido por motorista, de 50 anos, perdeu os freios e, para evitar tragédia, o condutor jogou o veículo contra uma casa, na rua Medalha Milagrosa, bairro Mercês, na sexta-feira (18). Ninguém ficou ferido. A casa e o caminhão sofreram danos generalizados. O motorista foi autuado por dirigir com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) diferente da categoria exigida para conduzir o caminhão. Ele é habilitado para dirigir carro.

Segundo informações, a equipe VTR-003 da Guarda Civil Municipal (GCM) de Uberaba fazia patrulhamento pela rua Medalha Milagrosa quando avistou o caminhão sobre a calçada. Ao verificar, foi constatado que se tratava de acidente de trânsito sem vítimas.

O motorista do caminhão relatou aos agentes da GCM que trafegava com seu caminhão VW6.90, cor cinza, placas de Uberaba, no sentido bairro-Centro, e quando acionou os freios percebeu que não estavam funcionando. Para evitar uma tragédia maior, segundo ele, jogou o veículo sobre a calçada, vindo a colidir com uma residência na mesma rua.

Com o impacto, a casa apresentou rachaduras na parede; o pilar de sustentação do portão foi demolido; o piso da área e a tampa do medidor de água foram danificados, e o portão foi amassado. O motorista se comprometeu a ressarcir todos os danos que lhe foram atribuídos.

O caminhão ficou com danos no para-choque dianteiro do lado esquerdo; o farol do lado esquerdo e a seta do lado esquerdo, quebrados, e a porta lado do motorista e o retrovisor do lado esquerdo, danificados.

O veículo estava com a documentação regularizada e foi liberado, porém, por ser um problema mecânico, o proprietário acionou o guincho para removê-lo a uma oficina para os devidos reparos.

Foi constatado que o condutor do caminhão não possui habilitação para tal categoria. Sendo assim, foi confeccionado o auto de infração de trânsito pelo fato de o motorista estar com CNH diferente da categoria exigida para conduzir esse tipo de veículo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por