O caminhão ficou com a cabine destruída após colisão em árvore na estrada que dá acesso à localidade denominada “Engenho Velho” (Foto/Divulgação)
O motorista Wellington Batista dos Reis, 38 anos, morreu após colidir contra uma árvore o caminhão-tanque carregado com leite que ele dirigia, na estrada que dá acesso ao “Engenho Velho”, zona rural de Perdizes (MG), na sexta-feira (2). Um passageiro conseguiu saltar do caminhão antes da colisão e sofreu escoriações.
Segundo apurou o Jornal da Manhã, caminhão-tanque carregado com, aproximadamente, cinco mil litros de leite transitava pela estrada vicinal que liga ao Engenho Velho, quando o motorista, por motivos ainda ignorados, perdeu o controle direcional do veículo, que colidiu violentamente contra uma árvore.
Ainda de acordo com o que foi apurado, o motorista ficou preso às ferragens da cabine, que foi totalmente destruída.
O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Araxá (MG) foi acionado e equipes se deslocaram até o local do acidente. Os bombeiros se depararam com o motorista preso às ferragens, apresentando diversas lesões pelo corpo e já estava morto.
Também conforme apurado, no caminhão estava um passageiro, de nome e idade não divulgados, que teria saltado do veículo instantes antes da colisão contra a árvore. Ele teria sofrido escoriações generalizadas e foi transportado por terceiros para a Santa Casa de Perdizes.
Um perito criminal da Polícia Civil esteve no local do acidente e colheu evidências para a confecção de laudo pericial, a ser juntado no inquérito policial que vai apurar as circunstâncias do acidente e, consequentemente, a morte. O corpo do motorista Wellington Batista dos Reis foi encaminhado ao IML para exame de necropsia.