A vítima desembarcou do caminhão que conduzia, foi até uma empresa e ao retornar foi atingida violentamente por um Voyage
Com o impacto, o motorista foi jogado para o alto e o Voyage sofreu danos em sua parte dianteira, enquanto o condutor precisou de atendimento médico por ter passado mal (Foto/Divulgação)
Motorista de 67 anos, residente na Vila São Vicente, morreu após ser atropelado por jovem, de 24 anos, morador no Recreio dos Bandeirantes, que dirigia um VW Voyage, cor prata, na avenida Manoel de Melo Rezende, no Parque São Geraldo, no sábado (31). O jovem foi levado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil e alegou ter tentado evitar o acidente.
Quando os policiais militares chegaram ao local do acidente, a vítima estava caída ao solo, já sem vida. O jovem estava dentro da ambulância do Serviço Móvel de Urgência (Samu) e apresentava confusão mental. Ele se queixava de dores no abdome e foi levado para o Hospital Regional José Alencar.
Policiais militares preservaram o local do acidente e acionaram a Perícia Técnica da Polícia Civil. Um perito criminal esteve no local e, após recolher evidências e fazer imagens para confecção de laudo, encaminhou o corpo do motorista para o Posto de Medicina Legal (PML) para o exame de necropsia.
O carro VW Voyage 1.6, modelo Confort, cor prata, ano 2009, placas com finais 51, foi apreendido e recolhido ao pátio credenciado pelo Detran-MG.
Após receber atendimento médico, o jovem foi conduzido à Delegacia de Plantão da Polícia Civil. Ele relatou que transitava em seu veículo VW Voyage pela avenida Manoel de Melo Rezende, quando percebeu que a vítima atravessava a avenida olhando para o lado esquerdo.
Também disse que a vítima se assustou e, ao invés de correr no sentido contrário, correu para o meio da avenida. De imediato, segundo o jovem, ele fez uso dos freios no intuito de evitar o acidente, bem como tentou desviar, jogando o veículo VW Voyage para esquerda. Todavia, não foi possível, vindo assim a atingir a vítima.
Após o acidente, conforme o jovem, ele ficou assustado, sem ter reação, saiu do carro e se sentiu mal, não conseguindo socorrer a vítima, tendo, inclusive, de ser ajudado por populares. Ele foi submetido ao teste do etilômetro e foi constando 0,00mg/l.
Nas proximidades do local existem câmeras que filmaram o atropelamento. Em uma das imagens, é possível perceber que houve uma frenagem brusca do veículo VW Voyage e que após o choque a vítima foi lançada para o alto e a vários metros à frente, sofrendo várias lesões, vindo a morrer em seguida.
Também pelas imagens, minutos antes, vê-se quando a vítima, que trabalhava para uma casa de materiais de construção, chega ao local dirigindo um caminhão Mercedes-Benz, cor branca. Depois de estacionar o veículo na avenida, atravessa a rua e vai até uma empresa de calhas. No caminho de volta, para e percebe que o veículo Voyage está se aproximando e tenta correr em direção ao caminhão, mas é violentamente atropelada, arremessada para o alto e para frente.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Acidentes Veiculares, vai investigar as circunstâncias do acidente e morte do motorista. Os laudos da Perícia Técnica e de necropsia devem ficar prontos em até 30 dias.