O furto aconteceu após o motorista desembarcar o veículo do caminhão-cegonha e se ausentar para entregar outra caminhonete na concessionária
Policiais militares encontraram imagens do circuito de segurança de uma empresa nas quais aparece um indivíduo cometendo o furto (Foto/Imagem Ilustrativa/Reprodução)
Motorista de 36 anos registrou ocorrência de furto de uma camionete Toyota Hilux, cor prata, cabine dupla, zero-quilômetro, na rua José Gomes da Silva Campos, Parque das Américas, por volta das 7h37 de terça-feira (3). O furto aconteceu após o motorista desembarcar o veículo do caminhão-cegonha e se ausentar para entregar outra caminhonete na concessionária. Um homem foi filmado por circuito de câmeras de segurança cometendo o crime.
De acordo com o motorista, ele estacionou o caminhão-cegonha em frente ao posto de combustíveis (antigo Zote) e desembarcou duas caminhonetes Toyota Hilux para serem entregues na concessionária da marca em Uberaba.
Ele conta, ainda, que realizou o desembarque dos veículos naquele local por ser mais fácil para manobrá-los, pois o caminhão-cegonha encontra muitas dificuldades no trânsito interno de Uberaba.
Ainda de acordo com o motorista, por volta das 7h20, ele desembarcou uma caminhonete e a deixou no local, seguindo com a outra para concessionária que fica na avenida Nenê Sabino.
Ao retornar, por volta das 7h45, não encontrou a segunda caminhonete que havia sido desembarcada e estava logo atrás do caminhão-cegonha.
Policiais militares encontraram imagens do circuito de segurança de uma empresa nas quais aparece um indivíduo com camisa e boné escuros e bermuda jeans. Ele chega correndo da avenida José Gomes da Silva Campos.
De acordo com as imagens, por volta das 7h37, o autor chega próximo ao caminhão-cegonha, observa por alguns instantes, atravessa a rua, entra na caminhonete, dá partida e foge no sentindo ao interior do Parque das Américas.
Várias guarnições da Polícia Militar fizeram rastreamento na tentativa de localizar o autor e recuperar o veículo, mas sem êxito até o fechamento desta matéria. O caso foi encaminhado à Polícia Civil.