Com as unhas, a mulher feriu o rosto e pescoço do agente socioeducativo do Cseur (foto/Divulgação)
Autônoma, de 36 anos, foi detida após agredir e causar lesões em agente socioeducativo, de 33 anos. O caso foi registrado no Centro Socioeducativo de Uberaba (Cseur), na rua João Nascimento, Jardim Triângulo, na segunda-feira (22). A mulher teria ficado inconformada com a informação de que seu filho, de 17 anos, não seria liberado após passar por audiência concentrada, na qual é avaliada a possibilidade de o interno ser liberado da instituição.
Segundo informações, na audiência, são levados em consideração os relatórios dos agentes socioeducativos para que os menores sejam liberados, sendo que, neste caso, o adolescente, filho da autônoma, não foi liberado pelo juiz de Direito.
Inconformados com a decisão, mãe e filho se descontrolaram. O menor arremessou uma cadeira contra os agentes socioeducativos e, em seguida, agarrou-se à sua mãe.
Na tentativa de fazer com que o menor se soltasse de sua mãe, o agente socioeducativo aproximou-se e abraçou o menor, porém a mulher pulou em direção ao agente e o lesionou no rosto e no pescoço com as próprias unhas.
De acordo com a mulher, esta não foi a primeira vez que lhe informaram que seu filho seria liberado e no final não o liberaram.
Ela também disse que, na segunda-feira (22), após a audiência, seu filho realmente iria agredir alguns agentes, mas outros o contiveram. Ela pensou que iriam agredir seu filho, razão pela qual, para defendê-lo, veio a agredir o agente socioeducativo.
Por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, a autônoma assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), assumiu o compromisso de comparecer no Juizado Especial Criminal quando intimada e foi liberada. O adolescente continuou internado.