Na manhã de segunda-feira (30), uma mulher de 44 anos acionou a Polícia Militar após relatar ter sido agredida por seu ex-companheiro, um homem de 49 anos, na rua Artur Amâncio, em Uberaba. Segundo o depoimento, o casal manteve uma união estável por cinco meses, mas está separado desde o último domingo.
De acordo com a vítima, o incidente ocorreu quando ela seguia de motocicleta para o trabalho. O ex-companheiro teria a abordado nas proximidades de sua residência, retirado a chave da motocicleta e a derrubado no chão. Embora o veículo não tenha sofrido danos, a mulher apresentou escoriações leves no cotovelo direito e nas pernas devido à queda.
A vítima relatou que o homem exigia o pagamento de uma dívida de R$ 200 e a pressionava para que fosse ao banco sacar o valor. Segundo ela, ele também a ameaçou, afirmando que "ela iria se ver com ele" caso não efetuasse o pagamento.
Ainda conforme o relato, o autor foi até a residência da vítima para buscar um capacete e tentou levar a motocicleta dela. No entanto, ao perceber que a polícia seria acionada, ele fugiu, levando a chave do veículo.
A mulher também informou que já havia sido agredida pelo ex-companheiro em um episódio anterior, dia 16 de dezembro, quando ele chegou a ser preso e conduzido à delegacia. Apesar disso, eles continuaram o relacionamento, e ela não possui medida protetiva contra ele.
A vítima foi orientada a procurar a Delegacia de Orientação e Proteção à Família e a acionar novamente a polícia caso necessário. Buscas foram realizadas na tentativa de localizar o autor, mas ele não foi encontrado. O caso segue sob investigação.