Acidente de trânsito causado pelo transporte irregular de animal de estimação (Foto/Jairo Chagas)
Empresária de 35 anos ficou ferida após perder o controle direcional de seu carro, colidir com dois veículos estacionados e capotar, na rua Espanha, bairro Boa Vista, na quarta-feira (15). Ela contou que perdeu o controle da direção ao tentar pegar seu cachorro, que estava solto no carro. Com a colisão e capotagem, a empresária ficou presa às ferragens e foi retirada por uma equipe de Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e levada para atendimento médico por unidade do Samu.
Segundo informações, o Centro de Operações do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi informado do acidente e, de imediato, designou várias guarnições para o atendimento.
No local, os bombeiros militares se depararam com a empresária presa no interior de seu veículo Renault Sandero, cor branca, placas de Uberaba, consciente e orientada. Ela informou que “tentou pegar seu cachorro, que estava solto dentro do carro, vindo a dar um golpe no volante”.
Desta forma, a condutora perdeu o controle direcional do carro e colidiu com outros dois veículos que estavam estacionados em via pública.
A guarnição de Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar estabilizou o veículo, imobilizou a vítima com colar cervical e prancha longa e a retirou do interior do carro pelo porta-malas.
Acidente aconteceu na Rua Espanha (Foto/Jairo Chagas)
A guarnição de Resgate do CBM, em conjunto com a equipe do Samu, deu continuidade ao atendimento pré-hospitalar. Após estabilização e coleta dos sinais vitais, foi realizada a regulação pelo médico do Samu e encaminhada para o pronto atendimento do Hospital São Domingos.
A Polícia Militar compareceu no local, assumiu a ocorrência relacionada ao trânsito e registrou o acidente.
Transportar o cão solto no automóvel é passível de multa de trânsito (Foto/Jairo Chagas)