SOZINHOS

Mulher deixa os filhos de 10 e 11 anos sozinhos e é acusada de abandono de incapaz

Publicado em 14/02/2023 às 06:43
Compartilhar

A pena para abandono de incapaz pode ser prisão de seis meses a três anos (Foto/Reprodução)

Polícia Militar é acionada no Residencial Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (13), por suposto abandono de incapaz, de duas crianças, de 10 e 11 anos.

De acordo com o relato, solicitante, de 29 anos, recebeu ligação telefônica do filho, de 10 anos, porque ele havia sido deixado sozinho, em casa, pela mãe, junto com o irmão de 11 anos e o fato é corriqueiro. Homem ainda contou que o filho liga chorando relatando o caso.

Ao chegar na residência, as duas crianças relataram que a mãe havia saído de casa por volta de 22h, junto com um primo e disse que não demoraria para voltar. Ela informou que seria “rapidinho”, porém como não retornou, o menor resolveu ligar para o pai, pedindo ajuda.

As crianças, aparentemente, não apresentavam sinais de maus tratos. Estavam apenas assustadas, principalmente, o mais novo que ligou pedindo ajuda. Ele havia ligado para a avó, de 51 anos, informando que havia uma viatura na porta de sua residência devido sua mãe ter deixado ele e seu irmão sozinhos em casa.

Após alguns minutos, a avó conseguiu contato telefônico com a suspeita, de 28 anos, que ligou no celular do filho mais velho informando que já estava deslocando para a residência. Militares aguardaram a chegada da autora no local, mas a mulher só apareceu uma hora e cinquenta minutos depois.

O filho, de 11 anos, mostrou um áudio de WhatsApp onde a autora disse que chegaria em casa a tempo de levá-los para a escola. Segundo boletim de ocorrência, consta como indicativo que pretendia chegar bem mais tarde, caso a viatura não tivesse sido acionada.

Segundo a autora, ela saiu com seu primo, por volta das 23h15, para comprar um cigarro. E que avisou o filho de 11 anos que sairia "rapidinho" e logo voltaria. Mas acabou se demorando, pois perdeu a noção do tempo enquanto conversava. E que retornou assim que recebeu a ligação de sua mãe informando que havia uma viatura policial na porta de sua residência.

Ela disse que é uma boa mãe, mas devido ser sozinha as vezes deixa seus filhos sozinhos porque precisa sair rapidamente e logo retorna. Relatou ainda que, seu filho, de 10 anos, possui hipotireoidismo congênito, cardiopatia congênita, síndrome de Silver Russel e que antes de sair já havia dado todos os medicamentos para ele.

Solicitante, de 29 anos, acompanhou toda a ocorrência e a avó, de 51 anos, se deslocou para a delegacia de polícia para acompanhar o menor de 11 anos, tendo em vista que são filhos da mesma mãe e pais diferentes.

Diante dos fatos, militares deram voz de prisão em flagrante delito a autora por ter cometido, em tese, abandono de incapaz contra os filhos de 10 e 11 anos sendo conduzida para a delegacia de polícia, para as demais providencias legais cabíveis.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por