Mulher de 28 anos, manicure, acionou a Polícia Militar após relatar ter sido vítima de agressões físicas e ameaças de morte praticadas pelo companheiro, no bairro São Benedito, em Uberaba.
Segundo o registro policial, o fato ocorreu por volta das 20h, no interior de residência localizada na rua Pedro Aleixo. A vítima contou que tentou encerrar o relacionamento de nove anos com o companheiro, um homem de 42 anos, com quem tem dois filhos, uma criança de oito anos e outra de seis anos.
Diante da decisão, o homem teria apresentado uma crise de ciúmes, passando a ofender a mulher com palavras agressivas. Em seguida, segundo o relato, ele a agrediu violentamente, puxando seus cabelos, batendo sua cabeça por diversas vezes contra a parede e desferindo empurrões e outras agressões físicas, além de proferir ameaças de morte. As cenas teriam sido presenciadas pelas duas crianças.
Após as agressões, o autor recolheu alguns pertences pessoais, colocou-os em uma carretinha acoplada a um veículo e fugiu do local em direção ignorada. A vítima informou ainda que o homem não aceita o término do relacionamento, apresenta comportamento excessivamente ciumento e controlador e que já teria praticado agressões e ameaças em ocasiões anteriores, além de persegui-la e tentar controlar sua rotina e seus contatos pessoais.
A mulher acionou a Polícia Militar e ficou de comparecer esta semana à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da 1ªDRPC/5ºDPC, no Parque das Américas, para solicitar as medidas protetivas de urgência, pois relatou ter medo de ser morta.