A Polícia Militar Ambiental (PMA) autuou uma mulher em mais de R$65 mil por posse ilegal de animais silvestres no bairro Cidade Nova, em Uberaba. O crime foi descoberto após denúncia de maus-tratos contra a mesma suspeita. A ocorrência aconteceu na rua Jesus Vitalino da Silva.
Segundo os militares, ao todo, foram encontrados oito animais, sendo quatro cães, um papagaio do Mangue (Amazona Amazônica) e três jabutis Piranga (Chelonoidis Carbonara). Todas as espécies foram apreendidas e deixadas no Hospital Veterinário da Uniube (HVU). Posteriormente, eles são encaminhados ao CETAS (Centro de Triagem de Animais Silvestres) de Divinópolis ou Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar Ambiental, o atendimento foi realizado após denúncia de maus-tratos aos quatro cães. A suspeita foi autuada no valor de R$ 65.732,26. Ainda, a PMA realizou patrulhamento preventivo e repressivo na zona rural de Uberaba, com foco em aumentar a sensação de segurança nas propriedades rurais e visando reprimir crimes ambientais.
Os militares também realizaram abordagem a veículos e pessoas suspeitas com o objetivo de localizar armas, drogas e outros materiais ilícitos.