Mulher, de 28 anos, foi presa em motel, acusada de receptação de telefone celular tomado em assalto, na rodovia MG-427, região territorial de Uberaba. A mulher contou que comprou o aparelho em uma loja, na avenida Saldanha Marinho, no bairro Abadia.
A Polícia Militar foi acionada, através do 190, para comparecer em motel onde uma pessoa se negava a saldar a despesa. Com a chegada dos policiais militares, a despesa referente à utilização do estabelecimento foi quitada.
Durante a abordagem dos envolvidos, militares realizaram a consulta dos nomes e dos aparelhos celulares que estavam em posse deles e constataram que o aparelho Motorola E32, que estava com a mulher, moradora do bairro Abadia, era produto de assalto.
Segundo informações, o celular foi tomado em assalto a uma jovem de 23 anos, no dia 17 de agosto de 2023, na rua Osório Joaquim Guimarães, no bairro Cidade Jardim. Na ocasião, o autor empurrou a vítima e, mediante ameaça, roubou o aparelho celular.
A mulher que estava com celular, ao ser questionada, afirmou que adquiriu o aparelho em loja situada na rua Saldanha Marinho, no bairro Abadia.
Policiais militares foram até o estabelecimento informado, onde a proprietária, de 38 anos, apresentou os aparelhos disponíveis para venda e reparo. Todos foram checados e nenhum estava com registro de crime.
A proprietária da loja informou também os dados da pessoa de quem havia comprado o aparelho, entretanto, durante o rastreamento não conseguiram localizá-la.
Diante dos fatos narrados, foi dada voz de prisão à mulher (28 anos), pelo crime de receptação, e o aparelho celular foi apreendido. A mulher e o celular foram entregues na Delegacia de Plantão da Polícia Civil, em Uberaba.