A mulher foi levada para a Delegacia e as motos, sendo uma roubada e a outra usada no assalto, levadas para o pátio do Detran (Foto/Divulgação)
Grupo Especializado em Policiamento em Área de Risco (Gepar) prendeu uma mulher, suspeita de receptar uma motocicleta Honda Biz, cor branca, tomada em assalto. Outra motocicleta, uma Honda CG Titan, de cor preta, utilizada em vários assaltos em Uberaba, também foi apreendida no mesmo imóvel, localizado no Parque das Aroeiras. As duas motocicletas foram apreendidas.
A Polícia Militar registrou um assalto na rua Sargento João Pedro de Lima, no Parque das Américas, onde uma mulher seguia em motocicleta Honda Biz, cor branca, quando foi abordada por dois homens em outra moto Honda, CG Titan, de cor preta.
Durante a abordagem, os homens mostraram que estavam portando armas de fogo e, com o uso de violência, agrediram e retiraram a mulher à força de sua motocicleta. Ela pediu para pegar sua bolsa, que estava no bagageiro da motocicleta, mas os autores não permitiram.
Eles fugiram levando a motocicleta Honda Biz com a bolsa. Dentro da bolsa estavam documentos, R$1,3 mil em dinheiro, documentos pessoais e da motocicleta e cartões bancários.
Assim que foram informados do roubo, policiais militares do Gepar passaram a fazer diligências para prenderem os autores e recuperarem a Honda Biz. Na ocasião, receberam informações dando conta que os dois homens estariam nas imediações do Jardim Itália e Chica Ferreira.
Ao passarem por uma rua no Parque das Aroeiras, os militares do Gepar viram a Honda Biz roubada na garagem de uma casa. No mesmo local estava a Honda CG Titan preta utilizada no assalto. Esta última foi utilizada em vários outros roubos em Uberaba.
A mulher, moradora da casa onde estavam as motocicletas, recebeu voz de prisão em flagrante por receptação e foi levada para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil/1ªDRPC-5ºDPC, em Uberaba. As duas motocicletas foram apreendidas e recolhidas ao pátio credenciado.