A Polícia Militar foi acionada neste sábado, às 01h33, para atender uma ocorrência na rua Planaltina, na Vila Planalto, onde informações indicavam que uma mulher havia esfaqueado um homem. Ao chegar ao local, a vítima, de 36 anos, foi encontrada caída na calçada com uma perfuração na região abdominal do lado direito, sendo atendido por uma equipe do SAMU.
Durante o contato com a autora, de 30 anos, ela relatou que seu companheiro havia saído para beber na casa de um amigo e retornou muito embriagado e alterado. Os dois começaram a discutir, com o homem constantemente xingando-a e insultando sua filha de apenas 1 ano de idade.
Segundo a suspeita, ele passou a agredi-la, pegando-a pelo pescoço e tentando sufocá-la, ameaçando matá-la. Ainda de acordo com o relato da autora, quando conseguiu se desvencilhar do companheiro, correu e pegou uma faca. Ele continuou indo para cima dela, tentando agredi-la novamente, momento em que ela desferiu golpes de faca nele, atingindo sua cabeça, braço esquerdo, mãos e abdômen.
A mulher relatou que em nenhum momento teve intenção de matar seu companheiro, mas apenas se defendeu dos ataques dele. O homem foi socorrido por uma equipe do SAMU até o Hospital Escola, onde foi entubado, aguardando para ser levado para a sala de cirurgia. Não foi possível colher suas declarações, nem efetuar sua prisão pelas agressões contra a mulher, devido ao seu estado inconsciente e entubado no hospital.
Ela passou por atendimento médico na UPA, não sendo constatada nenhuma lesão. Apesar de ter sido vítima de violência doméstica, ela foi encaminhada para a delegacia de polícia devido à lesão corporal grave causada em seu companheiro. A faca utilizada na agressão foi recolhida pela polícia. A filha do casal ficou sob a guarda da avó paterna. A perícia compareceu ao local e realizou seu trabalho de praxe.