Na noite de segunda-feira (31), uma tentativa de assalto no centro de Uberaba deixou uma mulher ferida. A vítima, de 46 anos, moradora do bairro Alfredo Freire 3, estava a caminho do trabalho pela avenida Leopoldino de Oliveira, quando foi surpreendida por uma motocicleta ocupada por dois indivíduos. O garupa agarrou a bolsa da vítima com a intenção de roubá-la.
A vítima não se deixou abater e reagiu segurando firmemente sua bolsa, o que provocou a violência do marginal que a derrubou no chão. Gritando por socorro, chamou a atenção de testemunhas que passavam pelo local, o que levou o autor a cessar sua ação e fugir com a moto em rumo desconhecido.
No entanto, devido à queda, a vítima sofreu fortes dores na região da bacia e, preocupada com seu estado, ligou para familiares que a socorreram e a levaram até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito. Foi constatado que ela havia sofrido uma fratura na região do cóccix. Ela recebeu os cuidados médicos necessários e um atestado médico.
Após retornar para casa, a vítima e seus familiares foram até a base do bairro Alfredo Freire para registrar o ocorrido. Lá, receberam orientações para procurar informações sobre o roubo nas câmeras de segurança de uma das lojas da avenida. Acompanhada por policiais militares, a filha da vítima foi até a loja em busca das imagens que pudessem fornecer mais informações sobre o crime. No entanto, a gerente informou que o sistema de monitoramento de câmeras é terceirizado e os funcionários locais não têm acesso às imagens. A gerente ressaltou que, para ter acesso ao conteúdo, é necessário registrar um boletim de ocorrência e formalizar o pedido das autoridades.
Os militares deixaram claro à gerente que é de interesse dos órgãos de segurança ter acesso às imagens que possam ter registrado o crime relatado. A vítima também entregou aos militares uma imagem de sua bolsa, que ficou rasgada em virtude da ação do assaltante. Ela e seus familiares alegaram que não acionaram a Polícia Militar imediatamente após o ocorrido, pois estavam preocupados com o estado emocional dela após o incidente. No entanto, essa demora prejudicou as ações de rastreamento dos autores.