Mulher, de 57 anos, residente no Parque das Américas, perdeu mais de R$100 mil, após cair no golpe do “atendimento bancário” e ter saques em sua conta bancária e FGTS subtraídos. O caso foi registrado na quinta-feira (25). O golpista se passou por funcionário da Caixa Econômica Federal (CEF) e disse que precisava fazer uma devolução de R$78,00 para a conta da vítima, mas precisava de informações e da senha. A mulher acreditou.
A vítima compareceu em uma Base de Segurança Comunitária da Polícia Militar e relatou que, em 16 de julho passado, recebeu uma ligação de um DDD-21, de uma pessoa se dizendo ser funcionária da CEF e que tinha de fazer uma devolução no valor de R$78,00 em favor da mulher.
A mulher relatou ainda que o suposto funcionário da CEF ainda disse que tal devolução seria referente a um pacote de serviços e que seria necessário que ela confirmasse os dados, inclusive as informações da conta e fornecesse a senha, o que foi feito por ela, confiando que a ligação seria realmente de um funcionário do banco.
Após o fato, o golpista começou a fazer retiradas na sua conta corrente e do seu FGTS, totalizando mais de R$100 mil. No momento do registro da ocorrência, a vítima não tinha em mãos o extrato bancário com todas as operações indevidas.