Policiais militares da 191ª Companhia do 67ºBPM prenderam em flagrante delito uma mulher, de 24 anos, após tentar matar a amiga, também de 24 anos, na avenida Pará, bairro Santa Maria, no sábado (17). A vítima foi socorrida por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e apresentava perfurações de facão nos braços, costas e orelha direita. Os militares entenderam se tratar de crime de menor potencial ofensivo e liberaram a autora após assinar Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Segundo informações, quando os policiais militares chegaram ao local dos fatos, encontraram a vítima ainda aguardando por socorro. Ela disse que se encontrava com a autora e que, em dado momento, discutiram por motivos fúteis. A autora teria perdido a cabeça e desferido golpes com um facão (30 centímetros de lâmina). Logo em seguida, a autora fugiu sentido ignorado.
Equipe do Samu chegou ao local e, após os primeiros atendimentos, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro do Hospital Regional José de Alencar para atendimento médico-hospitalar.
Policiais militares saíram em diligências e conseguiram encontrar a autora ainda nas proximidades do local do crime. Ela relatou que realmente teve uma discussão fútil com a vítima e acabou desferindo os golpes de facão, causando-lhe várias lesões. Ela também disse que são amigas e não queria matá-la.
Por entenderem se tratar de crime de menor potencial ofensivo, policiais militares lavraram o TCO, onde a autora se comprometeu a comparecer ao Juizado Especial Criminal quando intimada e foi liberada. Vítima e autora vivem em situação de rua.