Assaltos a motoristas de aplicativo tem se tornado frequente em Uberaba. Este é o segundo caso registrado nesta semana (Foto/Reprodução)
Motorista de aplicativo, de 29 anos, foi agredido durante assalto na avenida Canuta Lucas de Freitas, no Parque dos Girassóis 3, em Uberaba. O caso ocorreu na noite desta quinta-feira (11). Este é o segundo caso registrado em uma semana.
Relembre o primeiro caso: Motorista de aplicativo é abordado por dois homens e tem carro levado no Bairro de Lourdes
Segundo relatos da vítima, ele estava trabalhando como motorista de aplicativo no momento do assalto. O homem aceitou uma solicitação para comparecer ao bairro Girassóis, onde quatro homens, um deles descrito como menor de pele morena e outro com bigode, entraram no veículo. Antes mesmo de seguir viagem, a vítima foi surpreendida por um golpe de estrangulamento e ameaças com uma faca por parte de um dos ocupantes do banco do passageiro.
Os criminosos obrigaram a vítima a fornecer seus dados bancários e realizaram uma transação PIX no valor de R$ 700. Uma discussão entre os assaltantes surgiu quando o destinatário do PIX era um dos menores envolvidos na ação e não conseguiu sacar o valor. Posteriormente, a vítima foi forçada a fornecer um código PIN e os criminosos resetaram o celular para as configurações de fábrica.
Após o assalto, os suspeitos levaram a vítima até o bairro Gameleira 3, onde a amarraram e a abandonaram em um matagal. O veículo da vítima foi encontrado posteriormente em uma garagem no bairro Vila Esperança, situada na rua João José do Carmo, 47, comumente usada por usuários de drogas.
O homem conseguiu identificar um dos suspeitos por meio de fotografias. A polícia iniciou imediatamente as buscas pelos suspeitos, recuperando o veículo da vítima e encaminhando-o ao pátio credenciado do Detran. A vítima foi levada para sua residência.