Devido à chuva intensa e à pista molhada de paralelepípedos, o ônibus não conseguiu frear a tempo (Foto/Reprodução)
Nesta sexta-feira (27), três indivíduos procuraram a Delegacia de Polícia Civil para relatar um acidente de trânsito que ocorreu no cruzamento das ruas Governador Valadares e Senador Pena. Conforme o relato dos motoristas, o ônibus de Delta que estava sendo conduzido por um homem, de 38 anos, desceu a rua conhecida como "Morro da Onça" e colidiu com o carro de outro homem, de 57 anos. O carro estava parado no sinal de pare da rua, mas após a colisão, acabou rodando e parando na calçada da Rua Governador Valadares, resultando em danos significativos.
O condutor do ônibus, afirmou que estava seguindo as instruções de um aplicativo GPS, que o direcionou pela descida do "Morro da Onça". Devido à chuva intensa e à pista molhada de paralelepípedos, o ônibus não conseguiu frear a tempo e colidiu com o veículo, que estava próximo ao sinal de pare no final do morro.
De acordo com o relato da vítima, o impacto na parte traseira do veículo fez com que o carro rodasse e parasse no passeio na descida do "Morro da Onça". Após a batida, ocorreu uma segunda colisão, na qual o ônibus colidiu com outro veículo que estava transitando pela Rua Governador Valadares, fazendo com que o segundo carro rodasse e colidisse contra a parede de uma residência.
O primeiro carro teve danos no para-choque e parte traseira de ambos os lados, porta do porta-malas, porta traseira do lado do motorista, vidro traseiro e eixo traseiro. O segundo veículo teve danos no para-lama traseiro e dianteiro do lado do passageiro, porta dianteira e traseira do lado do passageiro, para-choque traseiro, porta do porta-malas, amortecedor e eixo traseiro de ambos os lados e o ônibus teve danos na parte frontal (para-choque).
O homem da primeira colisão, também relatou ter sofrido um impacto na cabeça do lado esquerdo e estar sentindo dores de cabeça. Além disso, ele quebrou um dente incisivo do lado direito.
Os veículos foram rebocados.