Operação contou com a participação de 115 policiais civis, sendo que 47 são de Uberaba, de todas as carreiras, e teve o apoio da Coordenação Aeronáutica (Foto/Divulgação)
Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 2ªDRPC em Araxá, com o apoio da 1ªDRPC em Uberaba, ambas subordinadas à 5ªDPC com sede também em Uberaba, deflagrou, no Triângulo Mineiro, operação policial visando à repressão ao crime organizado. Ao todo, 20 pessoas foram presas – 17 por mandados de prisão preventiva e três em flagrante – nas cidades de Araxá, Uberlândia e Ibiá.
Durante a operação, também foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão domiciliar, resultando na apreensão de porções de maconha e cocaína, balanças digitais, materiais utilizados para embalar drogas, dois automóveis de luxo, três motocicletas, máquinas de cartão, munições, celulares e cerca de R$4 mil em dinheiro.
As investigações, conduzidas pela 2ªDRPC em Araxá, revelaram a existência de um núcleo de uma organização criminosa atuante nas três cidades, que seria responsável pelo tráfico de drogas em larga escala, além de crimes patrimoniais diversos.
Além disso, foi apurada a atuação do grupo em diversos assuntos de interesse da organização criminosa, como a cooptação de novos integrantes para a associação.
A operação contou com a participação de 115 policiais civis, sendo que 47 são de Uberaba, de todas as carreiras, e teve o apoio da Coordenação Aeronáutica (CAT).
Todos os 20 presos foram apresentados à autoridade policial plantonista na 2ªDRPC e, após as medidas de praxe, foram encaminhados ao presídio de Araxá, onde estão à disposição do Poder Judiciário.